A Dieta sem Glúten, Menu Semanal e Alimentos

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A Dieta sem Glúten, Menu Semanal e Alimentos – Todo o Detalhe

Um estudo realizado em 2013, expôs-se que cerca de 30% da população está tentando evitar de forma ativa o glúten.
Embora os efeitos negativos do glúten são controversos entre os especialistas em saúde, sabe-se que várias condições de saúde respondem de forma positiva a uma dieta livre de glúten.

O QUE É GLÚTEN
O glúten é o nome dado a uma família de proteínas presentes nos grãos como o trigo e a espelta, o centeio e a cevada.
Há duas proteínas principais do glúten, chamadas a gliadina e a glutenina. É a gliadina, o que provoca efeitos negativos na nossa saúde.
Quando a farinha de trigo é misturada com água , as proteínas do glúten formam uma rede pegajosa que tem uma consistência semelhante à da borracha.
O nome de glúten vem de colagem. Se alguma vez você já teve massa úmida em suas mãos, a textura é a mesma.

MUITAS PESSOAS SÃO SENSÍVEIS AO GLÚTEN
A forma mais grave de intolerância ao glúten é chamado de doença celíaca, a qual afeta cerca de 0,7 a 1% da população.
Esta doença grave e é causada por uma reação auto-imune, quando as proteínas ( gliadina ) entram no trato digestivo.
Isso pode fazer com que o revestimento do intestino degenerar, caindo, causando deficiências nutricionais , problemas digestivos graves e outros problemas graves, muitos dos quais é complicado de se relacionar com a digestão.
Infelizmente, a maioria das pessoas que têm doença celíaca não sabem que a têm, já que muitas vezes os sintomas são ligeiros e difíceis de diagnosticar.
Depois, há o que é conhecido como sensibilidade ao glúten não celíaca, Isso significa uma reação adversa ao glúten em pessoas que não têm doença celíaca.

Resultado de imagem para GlútenNão há muitos números sobre as pessoas que a sofrem, mas algumas estimativas dizem que cerca de 0,5% a 13% da população. Pessoas que tenham sensibilidade ao glúten podem sofrer de diarreia, dor de estômago, inchaço , cansaço, depressão e outros sintomas.
Também foi demonstrado que uma dieta sem glúten é benéfica em alguns casos com esquizofrenia , autismo e um tipo de ataxia cerebelosa chamada glúten ataxia.

UMA DIETA SEM GLÚTEN PODE SER UM DESAFIO
O propósito de uma dieta sem glúten é eliminar totalmente o glúten nos alimentos.
No entanto, isso pode ser um desafio, especialmente tendo em conta que os ingredientes que contém glúten ( trigo, por exemplo ) estão em muitos alimentos.
Com o fim de não ter glúten, devemos ler bem os rótulos de tudo o que comemos, e é possível que tenhamos que fazer mudanças importantes nos alimentos que comemos no dia-a-dia.

ALIMENTOS E INGREDIENTES QUE VOCÊ DEVE EVITAR
Existem vários alimentos que sempre contêm glúten, e você deve evitá-los, se quiser levar a cabo uma dieta sem glúten.
Trigo: Qualquer tipo, seja integral, farinha de trigo, gérmen de trigo e farelo de trigo.
Cevada
Escanda
Triticale

Manualmente
Outros: Farinha de trigo duro, farinha de grahan, sêmola.
Outros alimentos geralmente contêm glúten, e você deve evitá-los, a menos que o rótulo ver de forma clara que coloque “são glúten” feito estritamente com ingredientes sem glúten:
Pão de forma
Molhos, especialmente o molho de soja.
Observe também que você pode encontrar glúten em todo o tipo de alimentos processados. Por isso, é importante que você aposta por alimentos saudáveis, sem processar.
A aveia, geralmente, não contém glúten, e é bem tolerada em pessoas que têm doença celíaca.
No entanto, às vezes, a aveia é tratada nas mesmas instalações e serviços que o trigo, e, portanto, pode estar contaminada com glúten.
A menos que esteja marcada com a palavra ” sem glúten , você deve evitar a aveia, se você tem doença celíaca.

ALIMENTOS NA DIETA SEM GLÚTEN
Há uma abundância de alimentos saudáveis e nutritivos, como Blue caps turbo funciona e que são livres de glúten.
Carnes: Frango, carne de boi, cordeiro,  etc.
Peixes e frutos do mar: Salmão , truta, arinca, os camarões.
Ovos de Todos os tipos, mas que venham do pasto, os melhores são os enriquecidos com Ômega-3
Nozes: Amêndoas , nozes , macadâmias, etc.
Tubérculos: Batata , batata doce, etc.
Grãos sem glúten: Quinua , arroz, milho, linho , milho, mandioca, sorgo, trigo, araruta, amaranto, aveia ( marcou sem glúten )

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O QUE ACONTECE COM OS ALIMENTOS PRODUZIDOS SEM GLÚTEN ?
Uma dieta livre de glúten, pode ser muito saudável, desde que as refeições sejam feitas de alimentos verdadeiros.
No entanto, também é possível encontrar muitos produtos processados sem glúten, como pães, bolos, muffins, bolos, biscoitos e outros.
Na maioria dos casos, estes alimentos são muito processados e levam açúcar e grãos refinados. Estas são as calorias ” vazias , as quais provocam picos de açúcar no sangue.
Se você não se preocupa com sua saúde, e seu único objetivo é evitar o glúten, então você pode incluir esses alimentos em sua dieta
Pessoalmente eu recomendaria escolher alimentos que estão livres de glúten, mas que são naturais, e que deixe de lado os produtos processados sem glúten.
Comida lixo sem glúten ainda é comida lixo.

LANCHES SAUDÁVEIS PARA PETISCAR
Se sentir fome entre as refeições, você pode espadas estes ricos snacks sem glúten:
Uma peça de fruta
Um punhado de nozes

tesão de vaca funciona

Você pode encontrar pratos sem glúten na maioria dos restaurantes.
Você só tem que ignorar o pão e dizer ao garçom que você está fazendo uma dieta sem glúten.
Uma fonte de proteínas ( carne, peixe com legumes e batata, arroz, são uma excelente opção para comer sem glúten fora de casa.
Se você tem doença celíaca, é importante que você deixe bem claro ao garçom que você não pode tomar absolutamente nada de glúten, nem em pequenas quantidades.
Pode ser uma boa ideia ligar com antecedência para o restaurante para se certificar de que podem oferecer alimentos sem glúten.