Quais são os dez brindes que mais fazem sucesso? Pesquisas mostram como acertar na escolha de brindes personalizados

Em feiras, workshops, eventos, formaturas, festas ou datas comemorativas e, claro, em cada final ou início de ano, lá estão os brindes personalizados publicitários.

Passa o tempo, muda a tecnologia e a distribuição dos brindes corporativos continua sendo uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas. Seja para divulgar a marca a novos clientes, para fidelizar consumidores ou para revelar a determinados grupos os valores da empresa, o fato é que os brindes publicitários são uma ótima estratégia de marketing. E isso já foi demonstrado por inúmeros estudos. Um deles foi realizado pela BPMA (British Promotional Merchandise Association), associação que representa o setor de marketing promocional no Reino Unido. Apesar de ter sido publicado em 2014, é um dos mais representativos materiais sobre brindes corporativos no mundo. O estudo analisou uma ação de marketing com brindes e entrevistou 1200 pessoas. O resultado mostrou que:

  • 76% dos presenteados ficam com o brinde que receberam ao invés de oferecê-lo a outras pessoas.
  • 73% disseram que comprariam produtos da empresa que ofereceu o brinde promocional
  • 83% dizem lembrar a marca do brinde corporativo sem precisar olhar para ele.
  • 96% das pessoas acreditam que o brinde eleva o conceito sobre a marca da empresa.

TOP 10: veja a lista dos preferidos e acerte ao fazer brindes publicitários

De acordo com o estudo da BPMA, os brindes preferidos são aqueles que oferecem utilidade, proporcionam recordação e tem bom valor. Esses são os motivos que levam as pessoas presenteadas a guardarem os brindes. Veja os que mais reúnem essas qualidades e, portanto, são os brindes preferidos:

  1. Canetas personalizadas
  2. Calendários personalizados
  3. Mouse Pad
  4. Post it personalizado
  5. Canecas personalizadas
  6. Lápis personalizados
  7. Blocos / cadernos personalizados de anotações
  8. Calculadoras personalizadas
  9.  Agendas personalizadas
  10. Cadernos de desenho personalizados.

É claro que ao fazer campanha de marketing com brindes publicitários na sua cidade essa lista ganha os contornos locais. Calendários, agendas, canetas personalizadas, cadernos e blocos, por exemplo, podem ter a cara da cidade, trazer algo que reflita a cultura da cidade em questão. E que reflita também os valores da marca para 2018. Especialmente quando falamos em brindes corporativos para o fim de ano.